A primeira impressão é a que fica – Recepção estilosa

janeiro 29, 2015 em Linha de Produtos, Projetos Corporativos, Tendências

RS Design - Mobiliário para recepçãoQuando adentramos um consultório médico, odontológico ou mesmo um escritório em busca de serviços, a primeira impressão é a que fica. Ser bem recepcionado, em um ambiente agradável e aconchegante, com profissionais atenciosos e simpáticos já nos desperta uma boa sensação sobre os negócios que ali serão gerados. Para tanto, garanta estilo à sua recepção.

Como sempre, a decoração do espaço está diretamente ligada a essa sensação de bem-estar e, portanto, deve receber a mesma atenção dispensada aos outros ambientes. Para tal, separamos algumas dicas interessantes para compor a sua recepção em grande estilo.

Poltrona para Recepção - Modelo Liu - RS Design

Poltrona LIU, da RS Design, ótima para recepções mais descoladas

Mobiliário – Se o seu cliente/paciente vai esperar, ele precisa aguardar de forma agradável. Invista em sofás, poltronas e pufes bonitos, elegantes e acima de tudo confortáveis. E trabalhe os seus processos para que ele nunca aguarde demais.

Iluminação – Caso a recepção não tenha janelas que permitam a entrada de luz natural, invista em uma iluminação confortável (prioritariamente indireta e em tons amarelos) para levar mais aconchego aos visitantes. A recepção, em si, não é um ambiente de trabalho que necessita de iluminação funcional.

Espaço gourmet – Manter um pequeno espaço com café, água e alguns biscoitinhos para seus convidados é simpático. Você não precisa dispor de muitos metros para tal, uma pequena bancada com uma cafeteira expressa de fácil utilização seguida por um filtro já são suficientes. Banquetas altas também ajudam a compor o espaço gourmet.

Organização – Garanta que tudo esteja organizado em sua recepção. Papéis espalhados, documentos fora do lugar, fios de computadores embolados trazem uma sensação desagradável. Aposte em balcões que consigam abrigar todo o equipamento e papelaria que sua recepcionista necessita para o dia a dia de trabalho, assim nada fica fora do lugar aos olhos de quem chega.

Em consultórios médicos e odontológicos é comum manter revistas para os pacientes que estão aguardando. Neste caso, garanta revistas sempre novas ou atemporais. Nada de noticiário velho para seu público mais importante.

Balcão para recepção de consultório

Estiloso balcão para recepção da RS Design

Toilette – É fundamental ter um toilette de fácil acesso partindo da recepção para que aqueles que estão aguardando possam utilizar sem mistérios. Além disso, pequenos mimos como enxaguante bucal, fio dental e desodorante para utilização dos visitantes são bem vistos.

Treinamento – Invista no treinamento dos profissionais que recepcionarão seus clientes. Garanta que o primeiro contato seja agradável e, acima de tudo, organizado e proativo. Uniformes são interessantes por permitirem a garantia da boa vestimenta e padronização da empresa. Eles podem ser mais despojados ou formais dependendo do ramo de atividade do seu negócio.

Posts Relacionados: