Polo Design Show 2014 – Escritórios fantásticos

agosto 25, 2014 em Eventos, Notícias, Tendências

Office do Cartunista por Samantha Nadalin - Polo Design Show 2014Office do Cartunista por Samantha Nadalin – Polo Design Show 2014

Integrar ambientes é sim uma das tendências mais vistas na Polo Design Show 2014. Nos ambientes corporativos ou de home office, é fácil notar como os arquitetos e designers buscam garantir que o espaço do escritório esteja vinculado às outras áreas, principalmente de estar.

Montar um projeto no qual todos os ambientes façam parte de um mesmo contexto visual é o desafio dos profissionais. No Office do Jornalista, criado por Daniela Marim e apresentado no post anterior, é possível perceber com clareza este objetivo: temos a mesa de escritório e, logo à frente, um sofá e uma poltrona, que pode tranquilamente ser o ponto de apoio de uma conversa mais informal. Ao fundo vemos uma mesa de reunião, uma televisão e um frigobar, tudo integrado e voltado para uma convivência profissional que transcende o ambiente restrito e chega ao âmbito pessoal.

Tudo isso faz com que os espaços estejam, de fato, cada dia mais personalizados de acordo com os desejos e necessidades dos clientes. Nunca o termo “a cara do dono” fez tanto sentido. Mesmo com a inclusão de itens mais descontraídos e a mescla de estilos e conceitos, o espaço não perde seu caráter de escritório. No Office do Cartunista (foto acima), criado por Samantha Nadalin, vemos muitas cores e formas, um projeto que une o humor e a sofisticação. Inspirada em desenhistas como Georges Prosper Remi, criador das Aventuras de Tintim, e Joaquín Salvador Lavado Tejón, pai da Mafalda, Samantha planejou um ambiente lúdico sem perder o foco da sobriedade. Em seu projeto, móveis coloridos e em acrílico tiveram espaço garantido.

Conheça, também, o Office do Empresário desenhado Débora Nemer & Melissa Béber e o Office do designer Automobilístico, criação de Luciana Bicheri.

Office do Empresário - Débora Nemer & Melissa Béber

Office do Designer Automobilistico - Luciana Bicheri

Home office – Proposto por Andrea Ceconello e Juliana Corradi, o home office exposto na Polo Design Show 2014 foi criado com algumas das principais tendências do mundo corporativo agregando, como premissas, o conforto e o aconchego. Com conceito prático em um espaço pequeno, as profissionais apostaram em itens do universo feminino. É um ambiente ideal para a mulher moderna, mas que não abre mão da sua feminilidade.

Home Office criado por Andrea Ceconello e Juliana Corradi para a Polo Design Show 2014

Polo Design Show 2014 – 4ª Mostra de Design de Interiores
Data e horário:
De 05 de agosto a 14 de setembro de 2014 das 12h às 21h
Local: Pavilhão Vera Cruz
Avenida Lucas Nogueira Garcez, 856, São Bernardo do Campo (SP)
Ingressos:
R$30 às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados
R$20 de terça-feira à quinta-feira (exceto feriados)
Crianças até 12 anos não pagam. Idosos e estudantes com comprovação pagam meia-entrada.
www.polodesignshow.com.br

Posts Relacionados: