Eu quero é couro!

julho 20, 2014 em Linha de Produtos, Tendências

Linha Millenio - RS DesignA linha Millenio, da RS Design, conta com couro aplicado em mesas executivas e de reunião.
Mais uma tendência da linha de produtos da marca.

Muito comum em estofados e cadeiras, o couro em seus diferentes aspectos vem invadindo outros itens e peças da decoração. Hoje uma tendência, a aplicação deste material tão versátil já tem sido vista em mesas e armários, tapetes e cortinas e até mesmo como revestimento de paredes.

Contribuindo para a adequação do espaço a diferentes estilos e perfis, o couro pode auxiliar na manutenção do clássico e, ao mesmo tempo, trazer ares de modernidade para o ambiente. Por sua versatilidade, permite a junção com peças mais rústicas de madeira ampliando a sobriedade e, também, com móveis mais finos, trazendo à tona a contemporaneidade do local.

Além de ser facilmente adaptado ao gosto do cliente, o couro tem a durabilidade como uma de suas vantagens. De fácil limpeza e manutenção, peças com couro de qualidade costumam durar décadas. Caso a opção pelo couro seja justamente pela sua durabilidade, é fundamental observar o material analisando se ele é sintético ou natural (confira a tabela abaixo).

Além de todas as vantagens já citadas, o couro traz uma grande sensação de conforto e bem estar, aquecendo o ambiente e mantendo os itens menos propensos ao acúmulo de poeira e ácaros. Ou seja: é mais gostoso e mais saudável.

Kit de escritório em couro - Ozzo

Kit de escritório em couro – Ozzo

O único cuidado que deve ser tomado quando trabalhar o couro na decoração é com o exagero. Abusar do material sobrecarrega o ambiente e deixa o espaço “pesado”. Portanto, analise bem os locais onde aplicará o couro, seja ele liso, texturizado, estampado ou colorido. Uma ótima dica para um espaço já montado é apostar em itens decorativos como lixeiras e kits de escritório.

Na RS Design, o couro já faz parte da linha de produtos. Além das cadeiras, poltronas e sofás, é possível visualizar a aplicação do material na linha Millenio, que conta com mesas executivas e de reunião com aplicação em couro natural que transmite a sensação de tradição, classe e imponência, o que combina perfeitamente com escritórios de advocacia e contabilidade, dentre outras tantas atividades.

Couro

Couro na Casa Cor!
A Casa Cor de São Paulo, que se encerra hoje, apresentou o couro aplicado a diversos ambientes. Confira alguns dos espaços que abusaram da versatilidade deste material:

Posts Relacionados: