Decorando – Espaço de estar dentro do escritório

setembro 28, 2014 em Linha de Produtos, Projetos Corporativos

Uma pesquisa recente divulgada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) afirmou que o brasileiro é um dos povos que mais trabalha no mundo. Nós, aqui neste país tropical, dedicamos aproximadamente 1.825 horas por ano às atividades profissionais. E isso é muita coisa!

Como há uma grande diferença entre trabalhar e produzir, os gestores das grandes empresas têm se dedicado a garantir melhorias constantes no ambiente de trabalho e, desta forma, fomentar a produtividade. Para isso contam com a parceria de arquitetos e decoradores que promovem mudanças estruturais para que o ambiente seja o mais agradável possível.

Além das já conhecidas salas de descompressão nas quais os profissionais podem se reunir para espairecer e, assim, reduzir o estresse ao mesmo tempo em que estimulam a criatividade, muitos escritórios agora investem em pequenos espaços de lazer criados para atender às características pessoais de seus colaboradores.

Cantinho da Leitura - Cristina Crescente - Top Design StoneUm executivo pode, por exemplo, ter dentro da sua sala corporativa um pequeno espaço recuado para relaxar e desenvolver uma atividade que lhe agrade. Este ambiente, criado pela arquiteta Cristina Crescenti e apresentado na Top Design Stone, mostra de decoração em cartaz até julho de 2015 em São Paulo, se encaixa perfeitamente a um profissional adepto da leitura. Em pouco mais de 2m², a arquiteta idealizou um cantinho ideal para montagem em escritórios menores. “Com poucos elementos você consegue criar um espaço convidativo, que permite ao profissional se desligar dos problemas à sua volta”, comentou Cristina.

Para criar o ambiente, a arquiteta optou por um piso em mármore translúcido e nobre aliado a elementos de arte popular e um quadro lúdico. A iluminação tênue, juntamente com a poltrona ergonômica e confortável, são os pontos chaves para garantir o clima ideal para a leitura.

No ambiente corporativo, as reuniões menores, menos informais e com menos participantes, também podem ser realizadas dentro da sala do executivo em um espaço mais confortável montado com sofás, poltronas e até mesmo com uma chaise. Desta forma o bate papo corre mais solto e torna-se menos cansativo. Este projeto 3D montado pelo time de profissionais da RS Design ilustra bem esta sugestão. O ambiente, que recebeu um jogo de poltronas Le Corbusier em aço inox e revestimento preto, se transformou em um local bastante agradável e confortável, ideal para tomar um café expresso junto a um cliente ou parceiro.Ambiente planejado RS Design

Posts Relacionados: