Criatividade aflorada – Arquitetos podem dar asas à imaginação com mobiliário planejado

agosto 20, 2015 em Cases, Notícias, Projetos Corporativos

Balcão de recepção - Planejamento RS DesignOs arquitetos que gostam de criar e desenvolver projetos exclusivos encontram, no mobiliário planejado, uma gama enorme de possibilidades para concretizar suas ideias. Considerando que, ao contrário do que ocorre com peças de linha e móveis prontos, o mobiliário planejado permite que o ambiente seja completamente vestido pelos itens que o comporão, os profissionais de arquitetura e design de interiores conseguem levar ao cliente exatamente o que ele espera (e precisa) para garantir o sucesso do projeto e também a praticidade do espaço.

“Com o mobiliário planejado o arquiteto pode dar asas à imaginação, pois é um tipo de serviço que permite a criação exclusiva para diversos ambientes. No espaço corporativo, por exemplo, é possível desenvolver um balcão totalmente diferenciado para a recepção e uma estante que se encaixa exatamente no espaço disponível na sala executiva”, declara Lisandra Mascotto, que é sócia da RS Design, especialista em mobiliário corporativo do ABC Paulista.

Pensando nos benefícios para o arquiteto responsável pelo projeto, está a possibilidade de otimizar o espaço de forma bastante sofisticada. “Conseguimos usar melhor os espaços e, por possuírem vários tipos de acabamento, os móveis planejados ficam bonitos com qualquer decoração, adequando-se à necessidade do cliente”, comenta o arquiteto Giuseppe Cafasso que está há 34 anos no mercado.

Melhor ainda quando o profissional de arquitetura pode contar com o apoio de um bom projetista e de empresas especializadas na montagem deste tipo de mobiliário. Essa soma de conhecimentos garante, ainda, que o acabamento seja impecável. A expertise do arquiteto aliada ao conhecimento técnico do especialista torna o projeto ainda mais preciso. Isso sem falar na possibilidade de mesclar planejado com peças de linha, conquistando a vantagem do espaço harmonioso com excelente custo benefício.

Como exemplo desta sincronia, podemos pensar em uma companhia montando um novo escritório, sendo que tem necessidades diferentes para cada um dos seus departamentos. A equipe do staff, por exemplo, pode ocupar estações de trabalho de linha que permitem a inclusão ou remanejamento das peças sempre que preciso, afinal é natural que a empresa cresça e contrate novos funcionários tendo de ampliar suas instalações. Paralelamente a este espaço, é possível considerar a inclusão de móveis planejados para as salas dos diretores e de reuniões, contando com peças ainda mais charmosas e exclusivas.

Para a arquiteta Manuela Beheregaray, do Rio Grande do Sul, o mobiliário planejado também traz a vantagem da padronização: “com eles temos certeza de que conseguiremos seguir as mesmas medidas e acabamentos todas as vezes em que os layouts são aplicados. Em projetos corporativos onde muitas vezes temos de replicar um mesmo modelo, seja no mesmo imóvel ou em outra sede, termos a certeza de que tudo seguirá o padrão aprovado é fundamental”, declara.

O mobiliário planejado é uma entre outras diversas opções disponíveis no mercado para a montagem dos ambientes, o que torna o papel do arquiteto ainda mais importante para auxiliar na melhor escolha para cada caso específico.

Antessala planejada pelo time da RS Design

Antessala planejada pelo time da RS Design

Área de café desenhada pela RS Design

Área de café desenhada pela RS Design

Consultório dentário com mobiliário planejado pela RS Design

Consultório dentário com mobiliário planejado pela RS Design

Sala executiva desenhada pela RS Design envolvendo mobiliário planejado

Sala executiva desenhada pela RS Design envolvendo mobiliário planejado

Mesa executiva da linha Classic com estante planejada em espaço projetado pela RS Design

Mesa executiva da linha Classic com estante planejada em espaço projetado pela RS Design

Posts Relacionados: