Comparativo de Pisos – Madeira maciça, laminados e vinílicos

maio 8, 2014 em Projetos Corporativos

Piso Laminado Durafloor StudioQuando falamos sobre projetos de arquitetura e decoração de ambientes corporativos, nem sempre as tendências e o estilo são os quesitos mais importantes na escolha dos fornecedores. Na maioria das vezes, pontos como padrões técnicos, durabilidade, funcionalidade e agilidade na obra são mais importantes para o cliente.

Pensando nisso, elaboramos uma pequena análise comparativa para o projeto de quem faz questão de um piso de madeira ou um que, pelo menos, tenha o aspecto da madeira. A escolha é bastante válida para escritórios e salas de reunião que querem transmitir a sensação de conforto e elegância.

Hoje, o mercado está dominado pelos laminados, mas a divulgação dos benefícios do piso vinílico aumentaram a concorrência. “Cerca de 60% das vendas são laminados, porém o vinílico tem se destacado por ser até três vezes mais resistente”, comenta Wagner Bailoni, consultor de vendas da Spazio Pisos.

Entenda o que é cada tipo de piso e lembre-se que as características podem variar bastante entre uma marca e outra:

Piso de Madeira – Fabricados com diferentes tipos de madeira como ipê, perobinha ou carvalho podem ser instalados em formato de assoalho, tabuão, tacos ou parquets.
Carpetes de Madeira – Formado por uma fina camada de madeira natural aplicada sobre uma base de madeira processada.
Pisos Laminados – Muito parecido com o carpete de madeira, é formado por uma foto decorativa aplicada a um substrato de madeira. Porém conta com uma cobertura de Overlay (filme resinado com proteção antibacteriana).
Pisos Vinílicos – Feito de uma mistura de PVC com minerais, é ofertado em formato de placa, régua ou manta.

Tabela Comparativa:

Comparação entre pisos de madeira

Piso Vinílico - Tarkett

Piso de Madeira Maciça - Indusparquet Legneto

Posts Relacionados: