Clássico ou Moderno? Os dois!

setembro 16, 2014 em Linha de Produtos

Está começando a planejar um novo espaço de trabalho? Seu cliente não se decidiu se quer um ambiente mais clássico ou mais contemporâneo? Se prefere tons mais escuros e muita madeira ou a leveza do alumínio e das transparências? Simples! Ofereça um projeto eclético que mescle diferentes estilos e se adapte totalmente ao que o cliente espera.

Independente do estilo que melhor representa o profissional ou a atividade por ele desenvolvida, os espaços hoje estão muito mais abertos a mesclas. O importante, na sociedade moderna, é garantir que o escritório ofereça toda a infraestrutura necessária para o bom andamento das atividades diárias ao mesmo tempo em que seja agradável, confortável e funcional.

Seu cliente gosta de mesas de vidro por acreditar que elas projetam mais leveza ao espaço? Mostre para ele que essa nem sempre é a melhor opção, afinal os cabos e fios normais de um espaço de trabalho ficarão muito mais visíveis e difíceis de serem escondidos. Neste caso, que tal optar por uma mesa de madeira com calhas específicas para a passagem dos fios e apostar em cadeiras de acrílico? Veja este ambiente que, planejado pela RS Design, chega a um contexto meio clássico, meio moderno de forma superinteressante.

Planejado RS Design - Cadeiras acrílico
Aqueles clientes mais tradicionais, que gostam da elegância dos móveis de madeira escura, mas que não querem ser vistos como antiquados no mercado, também têm a chance de manter a elegância ser deixar a modernidade de lado. A linha Boss, da RS Design, mescla com leveza a madeira escura com um acabamento de vidro. Mais uma vez um ambiente se torna clássico, porém com menções modernas.

Linha Boss - RS Design
O tal ecletismo, nome dado a esta mistura de estilos, traz mais maleabilidade a qualquer ambiente corporativo. É uma tendência muito bem-vinda por ajudar a promover o equilíbrio dos ambientes. Imagine a seguinte situação: dois sócios montando um escritório. Um deles quer um espaço totalmente tradicional. O outro quer apostar na modernidade. Pois é possível agradar os dois sem criar ambientes totalmente diferentes dentro de um mesmo projeto.

Hoje temos muito mais liberdade para criar e, desta forma, fazer com que cada projeto seja único e tenha, de fato, a cara de seu dono.

Posts Relacionados: