Casa Cor São Paulo recebe cariocas de braços abertos

junho 18, 2015 em Eventos, Notícias, Tendências

Casa Cor - Estar São Paulo Rio por Julia Abreu | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

A edição 2015 da Casa Cor São Paulo, aberta até 12 de julho no Jockey Club da capital paulista, recebeu de braços abertos três profissionais cariocas na montagem de um espaço que mescla, com classe e transparência, as diferenças arquitetônicas e de estilos do público do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Assinado pelas profissionais cariocas Julia Abreu, Márcia Muller e sua filha Manu Muller, o ambiente Estar São Paulo Rio foi projetado de acordo com uma das principais tendências da mostra: a brasilidade. As profissionais apostaram em uma decoração que garante conforto e bem-estar em um espaço que mescla as diferenças entre os estilos das duas capitais. “Apesar da globalização da arquitetura ainda é possível observar essas diferenças culturais entre Rio de Janeiro e São Paulo. Tentei trazer esta mistura para o espaço aliando a leveza carioca à elegância paulista”, comenta Julia.

Totalmente unplugged, o espaço abriu mão da tecnologia apostando na mistura de estilos, entre eles a linha neoclássica com grande inspiração nas decorações típicas da França, país que conquistou Julia durante sua época de estudos e que merece destaque em grande parte de suas criações. No espaço em que assina na Casa Cor São Paulo, Julia colocou toques da Cidade Luz como, por exemplo, o papel de parede toile du jouy em tons de verde, o lustre de cristal sobre a mesa de jantar e o mobiliário apoiado em marcas francesas consagradas como a Ligne Roset.

O clima de Paris também se faz presente em outros itens decorativos, como é o caso das garrafas da champagne Perrier Jouet e dos livros cedidos pelo Consulado da França em São Paulo.

Já a brasilidade do ambiente fica por conta das tonalidades verde e rosa aplicadas nos tecidos do espaço e apresentadas de forma suave, porém impactante, e pela opção da mesa em corian branco, revestimento que enobrece a decoração e tem sido bastante utilizado em substituição a granitos e mármores. Paralelamente, o living divide espaço com peças e móveis incríveis selecionadas pelo antiquário Arnaldo Danemberg.

Satisfeita com o resultado obtido na configuração do espaço Estar São Paulo Rio, Julia agradece à organização pelo convite e também pelo suporte. “Foi surpreendente. Acompanhei de perto a execução do espaço e, mesmo não tendo muito tempo para a montagem, pude ver a agilidade e o compromisso da equipe Casa Cor para que tudo fosse realizado dentro do prazo e da melhor forma possível”, disse.

Quem ainda não visitou a mostra tem até o dia 12 de julho para conhecer os 70 ambientes montados a fim de apontar as principais tendências de arquitetura e decoração.

CASA COR SP – Até 12 de julho
Jockey Club
Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim – São Paulo – SP
Clique AQUI para compra ingressos online com desconto de 20%.

Casa Cor - Estar São Paulo Rio por Julia Abreu, Marcia e Manu Muller | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

Casa Cor – Os tons de rosa nas almofadas remetem ao clima leve do RJ | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

Casa Cor - Estar São Paulo Rio por Julia Abreu, Marcia e Manu Muller | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

Casa Cor – A mistura de estilos é um dos pontos fortes do projeto | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

Casa Cor - O papel de parede toile du jouy em tons de verde traz um pouco da Cidade Luz ao ambiente | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

Casa Cor – Estar São Paulo Rio por Julia Abreu, Marcia e Manu Muller | Crédito: Diego Marcondes/Divulgação

Posts Relacionados: