Casa Cor São Paulo – A tendência do Home Office

julho 10, 2014 em Eventos, Notícias

Home Office Casa CorAmbiente de Home Office criado por Beatriz Dutra para a Casa Cor São Paulo. Crédito: Rafael Renzo/Divulgação

A 28ª edição da Casa Cor São Paulo veio para arrasar e um dos destaques da mostra é o home office projetado pela arquiteta Beatriz Dutra. Totalmente acolhedor, o espaço foi idealizado para atender à mulher que trabalha em casa e que tem, como hobby, a equitação. Desta forma, a madeira foi muito bem aproveitada no ambiente de cerca de 49m² que conta, também, com automação de som e luz, lareira e espaço gourmet.

“É um ambiente ao mesmo tempo simples e contemporâneo, que prima pelo aconchego e utiliza muito a personalidade da cliente no projeto. Isso é o mais importante: avaliar o espaço e harmonizá-lo com o mobiliário, a iluminação, os detalhes da decoração, o tipo de trabalho a ser realizado e o perfil da cliente”, comenta Lisandra Mascotto, sócia da RS Design. “Mesmo tendo de manter a atmosfera corporativa, o home office permite muita personalização desde o mobiliário, que pode ser totalmente planejado, até a inserção de objetos pessoais para decorar”, completa.

Considerada uma tendência irreversível, o home office ganha mais e mais adeptos a cada dia principalmente em grandes cidades que sofrem com problemas de mobilidade, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, trabalhar em casa exige cuidados para que a produtividade e a concentração não sejam prejudicadas.

O ideal é contratar profissionais especializados em arquitetura e design de interiores para auxiliar na montagem de um projeto personalizado de home office. É preciso estar confortável e ter as necessidades atendidas para trabalhar em casa com qualidade e motivação. “O projeto feito por um especialista em mobiliário corporativo auxilia na distribuição e escolha dos melhores móveis para embutir a fiação e garantir a ergonomia do espaço. Mesmo em casa, é importante que o home office mantenha o ambiente de escritório para favorecer a produtividade”, comenta Lisandra.

Lareira – Em cidades como São Paulo que mesclam altas e baixas temperaturas ao longo do ano, lareiras são tão bem-vindas quanto o ar condicionado. O calor da lareira traz um grande clima de aconchego, justamente o que Beatriz Dutra quis aplicar ao seu home office. Esta é uma ideia muito bacana e que pode ser utilizada pelos paulistanos. “Se você puder atender o seu cliente em um dia muito frio, dentro do seu home office, com a lareira acesa, com certeza a reunião será muito mais agradável”, afirma Lisandra.

Linha Formatto - Home Office - RS Design

A linha Formatto, da RS Design, atende super bem às necessidades de um home office unindo uma boa mesa integrada à estante

Posts Relacionados: