5 hotéis que são espetáculos de design

fevereiro 19, 2015 em Notícias, Tendências

Viagens podem ser realmente encantadoras, principalmente quando o hotel é escolhido a dedo. Aqui, listamos cinco hotéis espetaculares no quesito design. Conheça e reserve. Você com certeza não vai se arrepender!

Crédito da foto: Pinterest/Labriz Travel Club

New Majestic Hotel | Crédito: Pinterest/Labriz Travel Club

New Majestic Hotel – Singapura

Encantado e especial. É assim que os hóspedes do New Majestic Hotel, em Singapura, na Ásia, acabam se sentindo. Com 30 quartos totalmente diferentes, esta instalação abusa de mobiliário vintage e design personalizado nos banheiros. Cada um dos quartos foi desenvolvido por um artista local. Patrick Chia, designer de móveis, foi o responsável pela elaboração do quarto Untitled, um ambiente clean, que segue o design moderno europeu e abusa das tonalidades de cimento.

Hôtel Du Temps, em Paris

Hôtel du Temps | Crédito: Site oficial Hôtel du Temps

Hôtel du Temps – Paris

Os designers Alix Thomsen e Laura Léonard fizeram um excelente trabalho ao repaginar o Hôtel du Temps, na cidade luz. Com o objetivo de fazer renascer o glamour parisiense da década de 60, transformaram o espaço em um ambiente ao mesmo tempo animado e gracioso em uma sutil mescla de elementos antigos e modernos. Predominantemente branco, os quartos receberam móveis adquiridos nos tradicionais mercados de pulgas e em lojas de antiguidades do bairro. Ou seja, quem visita o Hôtel du Temps encontra objetos de art nouveau e também mobiliário bastante moderno.

The Albus Hotel, em Amsterdã

The Albus Hotel | Crédito: Site oficial The Albus Hotel

The Albus Hotel – Amsterdã

Denominado como Hotel Boutique, o The Albus foi criado pelo designer Maureen Mak van Waay e recebeu móveis, iluminação e materiais altamente especiais. Dentre as escolhas de van Waay para o mobiliário estão criações altamente elegantes de Marc Sadler, Eileen Gray e Enzo Catellani. Em hotéis como esse, toda a decoração é pensada para agradar os hóspedes, criando uma atmosfera exclusiva.

Armani Hotel, em Dubai

Armani Hotel | Crédito: Site oficial Armani Hotel Dubai

Armani Hotel – Dubai

Sim, as marcas saíram das prateleiras das grandes avenidas para os quartos de hotel. Que tal se hospedar em um espaço totalmente Armani? Em Dubai, destino daqueles que buscam o luxo, é possível. O Armani Hotel ocupa onze andares do prédio Burk Khalifa. A decoração, prioritariamente monocromática, é de alta classe, elegante e requintada. Como não poderia deixar de ser.

The Michelberger Hotel, em Berlim

The Michelberger Hotel | Crédito: Dezeen.com

The Michelberger Hotel – Berlim

Com um design inovador e uma arquitetura que chega a ser provocante, o Michelberger Hotel está instalado em uma antiga fábrica, o que lhe garantiu uma incrível fachada de tijolos, pé direito alto e janelas grandes. A decoração, projeto do designer Werner Aisslinger, oferece, a quem ali se hospeda, a sensação descontraída de quem está visitando a casa de amigos. Como destaque, cada um dos quartos tem um papel de parede exclusivo desenhado pelo diretor de arte londrino Azar Kazimir para retratar símbolos e imagens significativas para os fundadores do hotel.

Posts Relacionados: